Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Onde estarão os novos trens da supervia?

 

Alguns meses atrás uma notícia vinculada na imprensa me motivou bastante e com ela pensei: “Isso ainda tem jeito”. Essa tal notícia era que o governo do estado do Rio de Janeiro havia comprado 34 trens chineses para apaziguar e dar um melhor conforto ao caos chamado Supervia. Sim, meus caros, são 34 trens que proporcionarão uma viagem mais segura a 540 mil pessoas, serão mais espaços, mais acentos, onde essas pessoas poderão, após os seus respectivos trabalhos, descansar sem pressão e sem suor. Esses trens, além de todos os atributos que o faz de última geração, terão as seguintes novidades: Bancos estofados, TVs de LCD, bagageiros, ar-condicionado, displays informativos e câmeras de segurança. Chique não?!

No Brasil, as coisas são sempre muito lindas quando estão sendo esboçadas, tudo é maravilhoso quando se cobre as cagadas com panos quentes. De acordo com a própria Supervia tais trens chineses deveriam ser entregues no início desse ano. É com esse pequeno fato que me pergunto: Onde estão esses trens? Eu ainda não vi nenhum. Você já viu? Provavelmente não.  Sabemos muito bem que estamos beirando, nos aproximando das portas de 2012 e não há sinal de trem algum. Onde estão os poucos reais investido nisso? Onde estão os 210 milhões?


Há um fato muito importante que precisa ser mencionado aqui, a supervia e o governo do estado estão pouco, desculpe o termo, se fudendo pra gente. As suas metas nunca foram proporcionar dignidade à população, os seus papéis são extremamente políticos, estão meramente envolvidos com Copa do mundo, Olimpíadas e reeleição de alguns políticos de qualidade questionável.  

O Governador Sérgio Cabral disse: “A chegada dos novos trens é a garantia de um transporte digno e adequado”. Ou seja, a dignidade que espere, oras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário